quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Op. A Promessa Verdadeira II provou que o Domo de Ferro de Israel é "mais frágil que vidro": presidente do Irã


O presidente iraniano Masoud Pezeshkian disse que a operação de retaliação da República Islâmica contra Israel, apelidada de Operação Verdadeira Promessa II, provou que o sistema de interceptação de mísseis Iron Dome do regime de ocupação é "mais frágil que vidro"


Mísseis balísticos iranianos são lançados durante o ataque retaliatório da República Islâmica, denominado Operação Verdadeira Promessa II, contra os territórios ocupados por Israel em 1º de outubro de 2024.

Pezeshkian fez os comentários na sessão semanal do gabinete na quarta-feira, enfatizando que o Irã daria uma “resposta mais esmagadora” a qualquer novo erro israelense.

O presidente iraniano observou que “o Irã não busca a guerra, mas também não tem medo dela”, enfatizando que a República Islâmica não conhece limites quando se trata de proteger a segurança, a autoridade e a dignidade de seu povo e do país.

“O último ataque retaliatório provou que o Irã nunca brincará sobre a honra e o orgulho de sua nação”, disse ele.  

O presidente disse: “Após o assassinato do Mártir Haniyeh em Teerã, que foi uma clara violação da soberania e da segurança nacional do Irã, os países ocidentais continuaram pedindo a Teerã que exercesse moderação, prometendo estabelecer imediatamente um cessar-fogo em Gaza”.

Pezeshkian observou que, “O regime criminoso e sanguinário israelense não apenas continuou a matar mulheres e crianças, mas também expandiu o escopo de seus crimes para o Líbano, e os países ocidentais permaneceram proeminentes.”


Op. True Promise II: Irã lança
 centenas de mísseis contra
 entidade sionista, 90% atingem alvos

Em outra parte de seus comentários, Pezeshkian criticou os padrões duplos e a inação de organizações internacionais e dos países ocidentais em relação aos atos criminosos do regime israelense.

Ele continuou dizendo que Benjamin Netanyhau, o primeiro-ministro “criminoso” do regime israelense, ameaçou publicamente o Irã na reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas, enquanto outros países permaneceram em silêncio diante de tal comportamento.

Pezeshkian ainda expressou esperança de que a paz e a tranquilidade sejam restauradas na região e que os países da região se livrem de criminosos e opressores.


'Resposta significa resposta': internautas
 elogiam o Irã enquanto centenas de
 mísseis atingem entidade sionista

Na terça-feira, o Irã lançou uma barragem de mísseis contra as bases militares, de inteligência e espionagem da entidade sionista em um ataque de retaliação, que disparou sirenes em todos os territórios palestinos ocupados.

Sinalizadores e mísseis foram vistos no céu de Tel Aviv e explosões puderam ser ouvidas na al-Quds ocupada, enquanto "ataques diretos" foram relatados em Negev, Sharon e outros locais.

A operação ocorreu em resposta aos assassinatos cometidos pelo regime do chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, do líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, e do comandante do IRGC, Abbas Nilforoushan.


Assista: O momento em que o chefe do IRGC, Major General Salami, anunciou o início da Operação True Promise II contra Israel.



 Imagens mostram uma barragem de mísseis iranianos atingindo territórios israelenses ocupados



 I.R.IRAN Mission to UN, NY


A resposta legal, racional e legítima do Irã aos atos terroristas do regime sionista — que envolveram alvejar cidadãos e interesses iranianos e infringir a soberania nacional da República Islâmica do Irã — foi devidamente executada. Caso o regime sionista ouse responder ou cometer mais atos de malevolência, uma resposta subsequente e esmagadora ocorrerá. Estados regionais e apoiadores dos sionistas são aconselhados a se separarem do regime.


 

O site da Press TV também pode ser acessado nos seguintes endereços alternativos:

www.presstv.co.uk

Fonte: Press TV


 Canal Conocimiento Militar


🔴 IRÃ LANÇA ATAQUE MASSIVO DE MÍSSEIS CONTRA ISRAEL 🔴 ELES SUPERAM TODAS AS DEFESAS 🔴






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook