domingo, 5 de janeiro de 2025

Acabar com o genocídio de Israel contra os palestinos em Gaza


Por mais de um ano, o mundo tem testemunhado níveis inimagináveis ​​de morte e destruição na Faixa de Gaza ocupada.

Ato agora pede que Israel pare imediatamente de cometer genocídio contra os palestinos em Gaza:


Amnesty International

Por mais de um ano, o mundo tem testemunhado níveis insondáveis ​​de morte e destruição na Faixa de Gaza ocupada. O ataque brutal de Israel contra os palestinos em Gaza matou dezenas de milhares de pessoas, dizimou famílias inteiras, arrasou bairros residenciais, destruiu infraestrutura crítica e deslocou à força 1,9 milhão de palestinos, mais de 90% da população da Faixa de Gaza, causando uma catástrofe humanitária sem precedentes.

A Anistia Internacional investigou a conduta de Israel em Gaza e as evidências que coletou e analisou fornecem base suficiente para concluir que Israel está cometendo genocídio em Gaza após 7 de outubro de 2023. Aja agora e peça a Israel que ponha fim ao genocídio contra os palestinos em Gaza.

 

Qual é o problema?

Durante as operações militares de Israel em Gaza, que começaram após os ataques liderados pelo Hamas em 7 de outubro, Israel adotou políticas e tomou ações destinadas a causar danos irreparáveis ​​aos palestinos em Gaza. Isso inclui bombardeios implacáveis ​​que mataram e feriram dezenas de milhares e causaram destruição sem precedentes, deslocamento forçado de 90% da população e negação e restrição de serviços essenciais e de bens vitais e ajuda humanitária. Isso levou ao colapso dos sistemas de água, saneamento, produção de alimentos e saúde em Gaza.


“Israel impôs um bloqueio completo a Gaza. Vocês não terão eletricidade ou água, apenas destruição. Vocês querem o inferno, vocês terão o inferno.”

 

Ghassan Alian, Chefe do COGAT (Coordenador de Atividades Governamentais no Território Ocupado, Ministério da Defesa de Israel)

A Anistia descobriu que, entre outubro de 2023 e julho de 2024, Israel cometeu atos proibidos pela Convenção sobre Genocídio e o fez com a intenção específica de destruir palestinos em Gaza. Esses atos incluem assassinatos, infligir sérios danos físicos ou mentais a membros do grupo protegido e criar deliberadamente condições de vida calculadas para provocar a destruição física de palestinos em Gaza.


O que você pode fazer para ajudar?

Aja agora e peça a Israel que pare imediatamente de cometer genocídio contra os palestinos em Gaza.



Fonte: Amnesty International


Cidadania e Solidariedade 01

Cidadania e Solidariedade 02


👉 Click Verdade - Jornal Missão 👈


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook