quarta-feira, 19 de maio de 2021

Putin incentiva ambos os lados do conflito israelense-palestino a acabar com a violência


Putin incentiva ambos os lados do conflito israelense-palestino a acabar com a violência


Presidente da Rússia, Vladimir Putin

 
O presidente russo, Vladimir Putin, declarou terça-feira que é necessário acabar com a violência no conflito entre Palestina e Israel.

“Antigos conflitos regionais estão se intensificando no Afeganistão, Líbia e apenas nos últimos dias, todos nós sabemos muito bem sobre isso e estamos observando o desenvolvimento da situação com preocupação, estamos testemunhando uma escalada drástica no Oriente Médio. O surto de confronto entre palestinos e israelenses já acarretou um grande número de vítimas entre a população civil, inclusive crianças ”, afirmou.


RT en Español

Israel realiza novos ataques a Gaza enquanto agradece aos EUA por bloquear novamente uma resolução da ONU que pede um cessar-fogo

Assista ao VÍDEO


“Consideramos imperativo a cessação dos atos de violência de ambas as partes e uma busca ativa por soluções com base nas resoluções relevantes do Conselho de Segurança da ONU e princípios geralmente reconhecidos de direito internacional, é claro”, reiterou a seguir.


RT en Español

El presidente ruso, Vladímir Putin, declaró este 18 de mayo que es necesario poner fin a la violencia en el conflicto entre Palestina e Israel.

Assista ao VÍDEO



Escalada de tensões

A escalada das tensões entre Israel e Palestina atingiu seu pico nos últimos dias, após semanas de crescente hostilidade. Na segunda-feira, o movimento Hamas começou a disparar foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza, ponto no qual as hostilidades aumentaram rapidamente, levando à luta palestino-israelense mais intensa desde a guerra de 50 dias em meados de 2014.

Até agora, os ataques israelenses em Gaza deixaram pelo menos 212 palestinos mortos, incluindo 61 crianças e 36 mulheres, e mais de 1.000 feridos. Entre os israelenses, pelo menos 10 pessoas morreram, incluindo duas crianças, e dezenas ficaram feridas.


RT Play en Español

La situación en la Franja de Gaza no permite encontrar una solución pacífica al conflicto árabe-israelí. Controlada por los islamistas de Hamás, no dejará de luchar contra la ocupación de Israel que, a su vez, bombardea la región gracias al apoyo de EE.UU.

Assista ao VÍDEO


Ahí les Va

Violenta escalada entre Israel y Palestina: por qué pasa (y por qué seguirá pasando)

El reciente desalojo de unas familias palestinas por parte de las autoridades israelíes en Jerusalén Este provocó una escalada de violencia que podría tener consecuencias imprevisibles en toda la región.

Assista ao VÍDEO



No Twitter


 


Fonte: RT en Español

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook