quarta-feira, 13 de março de 2024

ONU: Mais crianças morreram em Gaza do que em 4 anos de conflitos armados em todo o mundo


“Esta guerra é uma guerra contra as crianças”, denunciou o chefe da Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina no Oriente Médio


 
Crianças palestinas em Rafa, Faixa de Gaza, 20 de fevereiro de 2024. Abed Rahim Khatib/Dpa /Legião-Media

A guerra de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza, que já matou mais de 31 mil palestinos - 72% deles crianças e mulheres - ameaça os menores de Gaza e o seu futuro, declarou esta terça-feira Philippe Lazzarini, chefe da Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA).

“O número de crianças mortas em apenas quatro meses em Gaza é superior ao número de crianças que foram mortas em quatro anos em todas as guerras do mundo”, denunciou na sua conta no X.

"Esta guerra é uma guerra contra as crianças. É uma guerra contra a sua infância e o seu futuro", acrescentou Lazzarini, apelando a um cessar-fogo imediato no enclave palestiniano "para o bem das crianças" de Gaza.

Citando dados das Nações Unidas e do Ministério da Saúde de Gaza, Lazzarini lembrou que os conflitos armados ceifaram a vida de 12.193 menores entre 2019 e 2022 em todo o mundo, enquanto desde o início dos ataques israelenses contra a Faixa de Gaza, em 7 de outubro de 2023, mais de 12.300 crianças perderam a vida, segundo estimativas feitas até fevereiro deste ano.

Fonte: RT en Español



Bem-vindo ao OTPLink

Nos termos do Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional, o Gabinete do Procurador (“OTP”) pode analisar informações sobre alegados crimes da jurisdição do Tribunal Penal Internacional (crimes de guerra, crimes contra a humanidade, genocídio e agressão), que lhe sejam submetidos. de qualquer fonte. Isto pode ocorrer durante exames preliminares, bem como no contexto de situações sob investigação. O formulário abaixo pode ser usado para enviar tais informações, também conhecidas como “comunicações”, ao OTP de forma anônima ou nomeada. Gostaria de agradecer-lhe por dedicar seu tempo para enviar informações ao Ministério Público. ( CIJ_ICJ  )

Promotor, Karim AA Khan KC

 

Bem-vindo ao OTPLink



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook