quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Polícia 'detém' Greta Thunberg em protesto contra a guerra de Gaza na Dinamarca


A polícia se recusou a identificar os presos em um protesto em Copenhague contra a guerra de Israel em Gaza, mas os Estudantes Contra a Ocupação disseram que a ativista Greta Thunberg foi detida


Uma foto de Thunberg publicada pelo diário Ekstra Bladet mostrou Thunberg usando o que o jornal disse serem algemas. / Foto: Reuters

A polícia dinamarquesa prendeu a ativista Greta Thunberg em um protesto em Copenhague contra a guerra em Gaza, disse um porta-voz do grupo estudantil que organizou a manifestação.

Seis pessoas foram detidas no local da Universidade de Copenhague na quarta-feira depois que cerca de 20 pessoas bloquearam a entrada de um prédio e três entraram, disse um porta-voz da polícia.

A polícia se recusou a confirmar a identidade de qualquer um dos presos, mas um porta-voz dos Estudantes Contra a Ocupação disse que Thunberg havia sido detida.

Uma foto de Thunberg publicada pelo diário Ekstra Bladet mostrou Thunberg usando o que o jornal disse serem algemas.


Thunberg enfrenta críticas na Alemanha
por se opor ao "genocídio" em Gaza

FONTE: TRT World


MintPress News


Polícia dinamarquesa prende ativista climática Greta Thunberg em protesto pró-Palestina

O conhecido ativista se juntou a um protesto contra o genocídio em andamento em Gaza por Israel, na Universidade de Copenhague, enfrentando prisão junto com outros 5 ativistas. Foi relatado que um grupo de 20 tentou bloquear um prédio, embora a polícia dinamarquesa tenha se recusado a dar uma razão para as prisões.



TRT World

A polícia dinamarquesa prendeu a ativista sueca Greta Thunberg em um protesto em Copenhague contra a guerra de Israel na Faixa de Gaza, na Palestina, depois que a polícia foi chamada quando um grupo de manifestantes bloqueou uma entrada. 

Mais tarde, a polícia libertou Thunberg, que retornou ao protesto pró-palestino.



 Cidadania e Solidariedade 01

Cidadania e Solidariedade 02

 

👉  Click Verdade - Jornal Missão  👈


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook