quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Vídeos: Patrulha russa persegue comboio militar dos EUA na Síria






Um vídeo mostra um novo confronto entre forças russas e americanas em uma região disputada, na província de Al-Hasaka, no nordeste da Síria.

Conforme relatado pelo portal Al-Masdar News , o incidente ocorreu na terça-feira, quando uma patrulha do Exército russo tentou impedir o avanço de uma coluna de veículos blindados americanos que se dirigia para a cidade de Al-Malekiya, localizada na província de Al-Hasaka.

Em uma gravação que se tornou viral nas redes sociais, é possível ver um momento de grande tensão, em que vários veículos blindados e um helicóptero Mi-8 do Exército Russo perseguem e cercam os americanos em uma das principais estradas de região, perto da fronteira com o Iraque.

Várias fontes relataram, no entanto, que a interceptação ocorreu depois que as forças dos EUA bloquearam, em um ato claramente desafiador, uma rodovia na região e tentaram impedir a passagem de uma patrulha russa que cruzava o interior de Al-Malekiya. .

O site norte-americano Politico , citando fontes próximas ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos (Pentágono), informou, por sua vez, que pelo menos quatro soldados norte-americanos ficaram feridos no evento.

Essa informação indica, porém, que os ferimentos sofridos pelos militares não foram resultado de troca de tiros, mas de “colisão”. Além disso, acrescenta que os soldados feridos foram diagnosticados com sintomas leves semelhantes a um quadro clínico devido a uma concussão.




As regiões localizadas no norte da Síria, especialmente Al-Hasaka, área abundante em recursos petrolíferos , são palco de uma escalada das tensões provocadas pelos Estados Unidos, cujas tropas foram medidas em diversas ocasiões com tropas do Exército Sírio. como acontece com as forças russas que realizam patrulhas diárias nesta área a pedido de Damasco.


No último confronto, um soldado sírio foi morto e vários feridos quando combatentes da coalizão liderada pelos EUA bombardearam um posto de controle do exército sírio na cidade de Al-Qamishli.


De fato, os EUA, que retiraram sua decisão anterior de retirar todas as suas tropas da Síria, implantaram, principalmente no norte do território do país árabe, centenas de veículos militares e blindados, que afirmam apoiar seus aliados e "Proteja" os poços de petróleo de grupos terroristas.

O presidente sírio, Bashar al-Asad, critica a obsessão de Washington pelo petróleo sírio , fato que, em seu entender, demonstra o estilo nazista aplicado pelo presidente norte-americano Donald Trump em seu país.

Fonte: HispanTV


O Exército dos EUA tentou bloquear a etapa de uma patrulha russa na província de Hasaka, no nordeste da Síria, no dia 26 de agosto. O Ministério da Defesa da Rússia assinou que as forças americanas sempre foram informadas sobre o comboio militar russo.


Um helicóptero Mi-8 da Força Aérea Russa desceu alguns metros acima dos veículos blindados dos EUA durante o incidente que ocorreu quando o Exército dos EUA tentou bloquear a passagem de uma patrulha russa na província de Hasaka, no nordeste da Síria, em 26 de agosto. O Ministério da Defesa da Rússia observou que as forças americanas foram informadas com antecedência sobre a passagem do comboio militar russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook