CARACAS (Sputnik) - O governo venezuelano entregou 56 mil litros de oxigênio ao Brasil para atendimento de pacientes com COVID-19 nos estados de Roraima (norte) e Amazonas (noroeste), informou o governador de Bolívar (sul), Justo Noguera.
- “Chegando a Santa Elena de Uairén (Bolívar), obedecendo às instruções de nosso presidente Nicolás Maduro, estamos entregando 56 mil litros de oxigênio ao povo dos estados de Roraima e Amazonas no Brasil, fortalecendo a união dos povos”, disse Noguera. através da rede social Twitter.
Llegando a Santa Elena de Uairén, cumpliendo instrucciones de nuestro Pdte @NicolasMaduro estamos entregando 56 mil litros de oxígeno para el pueblo de los estados de Roraima y Amazonas en Brasil, enalteciendo la #UnionDeLosPueblos @PartidoPSUV @jaarreaza pic.twitter.com/o0SNrL71s6
— Justo Noguera Pietri (@GobJustoNoguera) February 5, 2021
O governador acompanhou a mensagem com um vídeo no qual são observados os caminhões, que partirão do estado fronteiriço de Bolívar, localizado a poucos quilômetros do Brasil.
Esta é a segunda entrega feita pelo Governo venezuelano, já que em 18 de janeiro Caracas enviou 14 mil tanques de oxigênio, diante da repercussão nos casos de COVID-19 , que ocasionou a escassez desse elemento para atendimento aos pacientes.
Noguera anunciou que outra entrega de oxigênio está programada para ser feita neste sábado, mas não detalhou a quantidade.
Esta é a segunda entrega feita pelo Governo venezuelano, já
que em 18 de janeiro Caracas enviou 14 mil tanques de oxigênio, diante da
repercussão nos casos de COVID-19 , que ocasionou a escassez desse
elemento para atendimento aos pacientes.
Noguera anunciou que outra entrega de oxigênio está
programada para ser feita neste sábado, mas não detalhou a quantidade.
O executivo venezuelano destacou que apesar das divergências políticas com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ele está disposto a continuar apoiando o estado brasileiro do Amazonas no atendimento aos pacientes com COVID-19, não só com oxigênio, mas também com médicos.
O Brasil registrou 9.339.420 casos e 227.563 mortes por
COVID-19 desde o início da pandemia.
Fonte: Sputnik Mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário