quarta-feira, 12 de maio de 2021

Venezuela condena recentes ataques israelenses contra a Palestina


O chanceler Jorge Arreaza denunciou que Israel aumentou suas ações militares durante o mês sagrado do Ramadã.


"O mundo deve exigir o fim desta nova fase de violência sionista contra o povo palestino", disse o chanceler venezuelano em um comunicado. | Foto: Twitter / @ asmwah7

O chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, condenou em nome de seu país as novas ações militares de Israel contra o povo palestino que deixaram pelo menos 20 mortos.

Segundo nota do Itamaraty, ele lembrou que os atentados constituem uma grave violação dos direitos humanos do povo palestino.


RELACIONADO:


Arreaza denunciou que Israel aumentou suas ações durante o mês sagrado do Ramadã, entre as quais o deslocamento forçado de residentes palestinos de suas casas e terras.

O responsável indicou que seu país reafirma seu apoio à soberania, independência e autodeterminação do povo palestino, expressando sua solidariedade às vítimas dos ataques israelenses.


 

 “#Venezuela condena as novas ações violentas contra o povo palestino por parte de Israel e apela à comunidade internacional, reafirmando sua posição histórica em defesa da soberania, independência e autodeterminação da Palestina”.

Arreaza destacou que somente um diálogo baseado no respeito entre as partes pode levar a uma solução pacífica para o conflito.

Finalmente, o Ministro das Relações Exteriores disse que exortou a comunidade internacional e as organizações a tomarem ações conjuntas para enfrentar a seriedade dos acontecimentos em Jerusalém Oriental.

“O mundo deve exigir o fim desta nova fase de violência sionista contra o povo palestino”, disse o chanceler venezuelano no comunicado.


TeleSUR English

Palestine Supports Venezuela Aganist U.S. Plots

Assista ao VÍDEO



Fonte: TeleSUR English


No Twitter


 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook