O comandante da Marinha do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC) afirma que um importante porta-aviões dos EUA deixou o estratégico Golfo Pérsico e o Estreito de Ormuz.
O contra-almirante Alireza Tangsiri disse na sexta-feira que
as forças navais do IRGC estavam monitorando de perto o porta-aviões USS Dwight
D. Eisenhower, que foi destacado para a região sob o pretexto de evitar uma
potencial escalada.
“Esta flotilha esteve no Golfo Pérsico por menos de 20 dias e esteve sob o comando das forças navais do IRGC”. supervisão de inteligência.
A implantação do navio de guerra dos EUA serve apenas para fins de propaganda nas atuais circunstâncias, afirmou o comandante, e não resultou em qualquer impacto “operacional”. resultado para os Estados Unidos.
Tangsiri disse que Eisenhower deu as respostas necessárias a todas as perguntas e informações solicitadas pelo centro de controle de tráfego aéreo da Marinha do IRGC no Estreito de Ormuz.
Ultimamente tem havido uma situação marítima frágil na região. Muitos acreditam que as actuais circunstâncias são um resultado direto do conflito na Palestina, onde o regime israelita tem estado ocupado com a sua selvageria contra o povo da Faixa de Gaza sitiada desde o início de Outubro. Os Estados Unidos enviaram dois dos seus principais porta-aviões para a região logo depois.
Washington disse na época que os navios de guerra foram enviados para evitar a propagação regional das hostilidades e para proteger Israel e seus aliados contra ameaças de outros países.
Isto ocorre porque as forças da marinha dos EUA não
conseguiram resistir aos ataques das forças de resistência iemenitas contra
navios ligados a Israel que passam pelos portos do país árabe no Mar Vermelho.
O site da Press TV também pode ser acessado nos seguintes
endereços alternativos:
Fonte: Press TV
📹Fuerzas de Irán🇮🇷 obligan a helicópteros de EEUU🇺🇸 a volver a su buque
— HispanTV (@Nexo_Latino) December 16, 2023
🔺Irán difunde primeras imágenes del incidente en que el portaviones USS Dwight D. Eisenhower tuvo que cambiar de rumbo tras advertencias del CGRI.
🔗Aquí los detalles: https://t.co/kom7vAP3t1 pic.twitter.com/V5J78BVH13
Nenhum comentário:
Postar um comentário