segunda-feira, 28 de junho de 2021

Ex-presidente FHC critica Bolsonaro e recomenda que Lula não seja candidato: 'Mais do mesmo'


Aos 90 anos, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso afirma que, se fosse o Lula, não entraria em uma terceira candidatura" em 2022.



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) afirma que falta comando e sensibilidade em Jair Bolsonaro (sem partido) na gestão da pandemia do novo coronavírus.


  • "Já fui presidente e sou cuidadoso para não jogar a culpa no presidente. O caso do coronavírus, obviamente, é um vírus. Algumas pessoas pegariam de todo jeito. Mas a falta de cuidado parece ser grande. Ele fala e depois pensa. E isso é ruim porque a palavra do presidente tem um valor simbólico muito grande", disse FHC durante entrevista à emissora Band.

O ex-presidente caracteriza o atraso da vacinação contra a COVID-19 no Brasil como "trapalhada". "Vão acusá-lo de várias responsabilidades, e algumas ele tem. Mas não adianta tapar o sol com a peneira, tem que enfrentar. Sei que é difícil e, por isso, não jogo mais uma pá de cal em cima", complementa.

Lula faz discurso no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP).

Eleições 2022

Questionado sobre o pleito de 2022, Fernando Henrique Cardoso manifesta preocupação com o enfraquecimento do centro político. "É preciso um centro que olhe para o povo".


  • "Da última vez, eu votei em branco. Espero que apareça um candidato que expresse um sentimento mais democrático e mais construtivo. Mas, se não houver isso, no Bolsonaro eu não voto", garante o ex-presidente.

Para FHC, Lula não é alternativa à Bolsonaro é apenas "mais do mesmo".

"Lula é a repetição de uma fórmula que nós já conhecemos: o Estado mais forte com muito apoio à iniciativa privada. Pode ser um caminho de crescimento, mas não é disso que o país precisa. Se eu fosse o Lula, não entraria em uma terceira candidatura", conclui.


Fonte: Sputnik Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook