Via: Sputnik Brasil
Nesta terça-feira (2), o Brasil teve 1.262 mortes causadas pela COVID-19 e chegou a 31.199 óbitos causados pela doença.
O balanço de dados da pandemia no Brasil divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (2) mostra que o país superou todas as marcas diárias anteriores de mortes por COVID-19. O dia com mais mortes causadas pela doença até então era o dia 21 de maio, quando houve 1.188 mortes.
O número de casos registrados da doença chegou a 555 mil, tendo sido registrados 28.936 casos de COVID-19 no Brasil nas últimas 24 horas. Os números colocam o Brasil como o segundo país do mundo em número de casos e como o quarto país do mundo em número de mortes causadas pelo novo coronavírus.
Apesar do aumento constante das mortes e dos casos, desde o dia 18 de março o governo do presidente brasileiro Jair Bolsonaro não tem um ministro da Saúde. O presidente segue contrariando as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e participa semanalmente de manifestações antidemocráticas. Bolsonaro também é protagonista de uma crise política no governo, sendo alvo de investigação que o acusam de interferência na Polícia Federal. O presidente brasileiro nega as acusações.
DETALHES A SEGUIR
Mais 1272 mortes no Brasil de COVID-19 e @jairbolsonaro diz que é o destino. Ele assiste ao genocídio no Brasil como Nero assistiu Roma em chamas, cantando e tocando lira.— rogeriocorreia_ (@RogerioCorreia_) June 2, 2020
Nero suicidou, mas o capitão vai ser expulso do governo e vai pagar pelos crimes e deboches.#ForaBolsonaro
O Brasil ultrapassou as 30 mil mortes em decorrência do novo coronavírus. Desde o boletim de segunda (1/6), foram registrados mais 1.262 óbitos, levando número total a 31.199. Segundo país com mais casos confirmados no mundo, Brasil já registrou 555.383 pacientes com coronavírus pic.twitter.com/mqkPvhw1tl— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) June 2, 2020
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário