247 - Pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada nesta quarta-feira, 20, mostra que o presidente Jair Bolsonaro perdeu 15 pontos percentuais de popularidade nos primeiros sessenta dias de governo.
A proporção de quem considera sua administração boa ou ótima caiu de 49% em janeiro para 39% em fevereiro e chegou a 34% em março, segundo a pesquisa do Ibope, divulgada pelo jornalista José Roberto de Toledo, da revistaPiauí.
Percentual da população que considera seu governo ruim ou péssimo subiu de 11% em janeiro para 24% em março. Outros 34% consideram que é regular, e 8% não souberam avaliar.
Se 62% diziam confiar no presidente em janeiro, só 49% ainda confiam nele agora. Perda de 13 pontos. Ao mesmo tempo, a desconfiança saltou de 30% para 44%.
"Em comparação com outros presidentes eleitos, porém, o começo da passagem de Bolsonaro pelo Palácio do Planalto é o pior já registrado. Nos seus primeiros mandatos, Dilma, Lula, Fernando Henrique e Collor sustentaram taxas mais altas do que os 34% de Bolsonaro nos meses iniciais. A popularidade deles só ficou abaixo desse patamar nos segundos mandatos de FHC e Dilma, quando os presidentes já acumulavam mais de quatro anos de desgastes", diz o jornalista José Roberto de Toledo.
A pesquisa foi realizada entre 16 e 19 de março, em todas as regiões do Brasil, com a população de 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
UOL |
TV 247 - Ibope do governo despenca
REDES SOCIAIS:
Bolsonaro é o presidente estreante pior avaliado em 24 anos, diz Ibope https://t.co/thegtc6c9O— UOL Notícias (@UOLNoticias) 20 de março de 2019
O tombo de Bolsonaro no Iboje repercute fortemente na Câmara. Isso tem a ver com o projeto de reforma da Previdência, mas também com o “conjunto da obra. Explico neste vídeo gravado no plenário aqui em Brasília.#ReajaOuSuaPrevidênciaAcaba #SomosResistência pic.twitter.com/KAM9C9JqRP— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) 20 de março de 2019
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário